Colaborador indígena da FEI participa de homenagem para a cantora Joelma na Assembleia Legislativa do Amazonas

A homenagem fez parte da cerimônia de entrega do título de Cidadã do Amazonas

A cantora Joelma esteve nesta segunda-feira (22) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) para receber o título de Cidadã Amazonense. A concessão da honraria é da Assembleia Legislativa a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado e ao povo do Amazonas.

O servidor da FEI, Agno Lima, da etnia Kokama e natural de Manaus, estava representando os fãs amazonenses da artista e os povos indígenas durante a homenagem no palanque do plenário. A fala emocionante iniciou com algumas frases em sua língua originária e prosseguiu agradecendo a Joelma pelo seu amor ao Estado e por seu orgulho em ser nortista, representando a região a nível nacional e internacional.

O contador ficou profundamente feliz quando descobriu que teria a oportunidade de homenagear a cantora paraense.

“Na sexta-feira dia 19 de maio, eu estava voltando para casa, quando recebi a notícia que fui indicado pelos Presidentes dos Fã Clubes do Amazonas, que eu faria o discurso pra Joelma como representatividade indígena e ao mesmo tempo como fã”, relatou o servidor.

Sendo fã de longa data da artista, ele a admira e entende o valor de ter uma voz tão importante na música nortista com protagonismo nacional.

“Me tornei fã da Joelma em 2000 quando ela era vocalista da banda Calypso, é uma honra poder fazer o discurso pra Joelma que é uma artista que tem muita relevância no cenário Nacional e sempre enaltece a cultura Nortista”, afirmou Agno.

Na tribuna ao lado da artista, estava também a deputada Joana Darc e a ex-deputada Terezinha Ruiz, autora da proposta. O diretor-presidente Sinésio Trovão comentou sobre a participação do servidor na homenagem.

“É muito importante vermos um parente demonstrando sua admiração a um artista popular da nossa região, ele representa muitos fãs nortistas e indígenas que gostam da música da cantora”, pontuou Trovão.

FOTOS: Divulgação /FEI

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Estadual do Índio (FEI): Abrahão Graham (99257-7704 e 98482-0251).