FEI alinha parceria com prefeitura de São Gabriel da Cachoeira para ampliação de produção de farinha por indígenas

A reunião foi realizada na sede da FEI

A Fundação Estadual do Índio (FEI) recebeu em sua sede representantes do município de São Gabriel da Cachoeira (distante a 852 quilômetros de Manaus), nesta sexta-feira (02/06), buscando parceria para a ampliação da produção de farinhas com a criação de uma casa de farinha na cidade e da reforma da feira municipal.

A reunião contou com a participação da diretora do departamento da secretaria municipal de São Gabriel da Cachoeira, Marlene Xavier, e do técnico do município, Robson da Silva Fernandes. Pela FEI estavam presentes, o diretor-presidente Sinésio Trovão, a chefe de gabinete, Maria Monteiro, o diretor técnico Luiz Henrique Braz e o técnico Ricardo Peiguete.

A iniciativa busca atender a alta demanda de consumo e produção de farinha do Estado, além de valorizar a cultura indígena local, gerando novos empregos para a população originária da cidade.

O projeto incluiu a reforma e ampliação da feira municipal de São Gabriel da Cachoeira incentivando a produção artesanal rural do município gerando renda para as comunidades locais.

“Quando viemos buscar esta parceria com a FEI, estamos querendo valorizar os nossos trabalhadores rurais, que incluem em grande parte a população indígena que precisa de uma renda e um espaços decentes para exercer o seu trabalho”, pontuou o técnico Robson.

O diretor-presidente da FEI, Sinésio Trovão, entende a importância da aproximação das prefeituras dos municípios de trabalhar em conjunto com o Governo do Estado para entender as demandas locais.

“Somente com essa parceria entre o Governo Estadual e Municipal podemos entender as necessidades das comunidades locais, precisamos ter este diálogo e, a partir disso, levaremos a nossa equipe técnica para atuar no município” afirmou Trovão.

FOTOS: Divulgação /FEI

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Estadual do Índio (FEI): Abrahão Graham (99257-7704 e 98482-0251).