FEI convoca agricultores e empreendedores indígenas para chamada pública para fornecimento de produtos alimentícios

Seleção visa fornecimento de produtos para estudantes de comunidades indígenas e tradicionais

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, convoca agricultores e empreendedores indígenas de base familiar rural, organizados em grupos formais, informais e individuais. para inscrição na Chamada Pública nº 03/2021-Seduc/AM. O edital é voltado à seleção de fornecimento de produtos alimentícios para estudantes de comunidades indígenas e tradicionais.

Segundo o diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, a chamada pública possibilita às famílias indígenas que trabalham com agricultura alimentícia ganharem espaço, além de ajudar na rentabilidade familiar das comunidades.

“Os parentes têm a oportunidade de trabalhar com a distribuição de alimentos por meio da Chamada Pública, podendo ajudar na renda familiar, dando visibilidade ao trabalho dos indígenas, no ramo de produção agrícola. Isso também fortalece o comércio local, dando espaço aos produtores da nossa região”, disse. 

A participação da chamada requer a apresentação dos documentos de habilitação, junto ao projeto de venda, no período de 31 de agosto a 15 de outubro de 2021. O Atendimento funciona de segunda a sexta das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, na Gerência de Alimentação Escolar (GAE), situada na avenida Desembargador Paulo Jacob, 393, bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.  

Para mais informações, basta acessar o edital, disponível no endereço http://www.educacao.am.gov.br/wp-content/uploads/2017/02/EDITAL-CHAMADA-ESPECIAL-N.-03.2021-03.09.2021.pdf.

FOTO: Divulgação/FEI