FEI e parceiros distribuem cestas básicas no interior do Amazonas para comunidades indígenas

As entregas foram feitas em comunidades indígenas dos municípios de Beruri e Boa Vista dos Ramos

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Beruri e as Federações e Comunidades Indígenas do Município de ( FOCIMP), distribuíram cerca de 500 cestas básicas no período de 1º A 10 de outubro. As entregas foram feitas em comunidades indígenas dos municípios de Beruri  (a 173 quilômetros de Manaus) e Boa Vista dos Ramos (distante 271 quilômetros da capital).

Segundo o Diretor- Presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, as distribuições de alimentos fazem parte do processo de amenização dos impactos causados pela Covid-19.

“A luta pela diminuição dos impactos ocasionado pela Covid-19 não para. Através da FEI o governo do Amazonas tem levado o auxílio necessário aos parentes que necessitam dessa ajuda. As distribuições de cestas básicas ajudam a complementar o alimento que é posto na mesa das famílias”, disse.

Ajuda Humanitária — Somente nesta ação, a fundação atendeu 29 comunidades das regiões dos municípios. A ajuda humanitária ocorre com intuito de ajudar as comunidades indígenas que precisam de apoio pós pandemia.

FOTOS:  Divulgação/FEI