FEI participa de reunião e agenda com o Ministério do Turismo, em Manaus

A agenda incluirá uma visita a uma comunidade ribeirinha.

A Fundação Estadual do Índio (FEI) faz parte do grupo de Órgãos Públicos Estaduais e Municipais que participam da agenda do Ministério do Turismo (MTUR) entre os dias 31 a 2 de março, na cidade de Manaus com a abertura ocorrendo em uma reunião técnica no auditório da AMAZONASTUR localizado na Av. Santos Dumont, 1350, bairro Tarumã.

A iniciativa da equipe do Ministério do Turismo tem o caráter operacional e orientativo para realização de ações de sensibilização, fiscalizações e orientações necessárias para o exercício legal da atividade turística no Estado do Amazonas. Na reunião técnica será apresentado o desempenho atual da Empresa Estadual de Turismo em parceria com demais órgãos integrados na cidade de Manaus.

Após a reunião, a equipe de secretários e servidores prosseguem a agenda com a realização de uma Ação Integrada para as atividades turísticas na Comunidade ribeirinha Nova Vila, localizado no Lago Janauari, seguindo para uma área flutuante do Tarumã com empresários e representantes da Associação de Flutuantes (AFLUTUA).

O diretor-presidente da FEI, Sinésio Trovão esteve presente e reiterou a importância de iniciativas de turismo entre as comunidades indígenas e ribeirinhas do Amazonas.

“Precisamos incentivar a atividade comercial de turismo, nosso Estado tem muitas belezas naturais e uma cultura extremamente rica. Nas aldeias, temos a cultura dos nossos povos indígenas que pode atrair muitas pessoas e gerar muita riqueza para nossas comunidades”, afirmou o diretor-presidente da FEI.

Trovão também pontuou a necessidade de capacitar as comunidades indígenas para lidar com o mercado de turismo local.

“Precisamos conversar, orientar e capacitar as comunidades indígenas, os parentes cometem erros na atividade turística por falta de informação e instrução, a FEI quer fortalecer o trabalho turístico nas aldeias indígenas, mas de forma organizada”,  ressaltou Trovão.

FOTOS: Divulgação /FEI

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Estadual do Índio (FEI): Abrahão Graham (99257-7704 e 98482-0251).