FEI participa de Seminário Internacional sobre territórios indígenas, em Tabatinga

Diretor-presidente também se reúne com prefeito da cidade.

Diretor-presidente na solenidade de abertura do Seminário Internacional de Experiências sobre Gestão de Territórios Indígenas na Pan-Amazônia. Foto: Dilvugação/FEI.

O diretor-presidente da Fundação Estadual do Índio (FEI), Sinésio Trovão, esteve presente na solenidade de abertura do Seminário Internacional de Experiências sobre Gestão de Territórios Indígenas no Pan-Amazônia em Tabatinga (a 1107 quilômetros de Manaus). O evento durante esta semana na sede do município da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) do município.

Organizado pelo Núcleo de Estudos Socioambientais do Amazonas (NESAM), o encontro reuniu lideranças e participantes de vários órgãos de Estado para dialogar e construir redes entre o poder público, organizações não-governamentais e da sociedade civil para o manejo de territórios ocupados por povos indígenas no Amazonas.

Sinésio destacou a iniciativa como importante, pois os territórios atualmente já demarcados precisam de gestões eficientes para a melhoria dos povos originários:

“O Governo do Estado quer estar próximo dos parentes, usamos esse momento relevante politicamente para difundir a missão da Fundação e se mostrar aberta para receber demandas e projetos da sociedade civil”, afirmou Trovão.

Diretor-presidente da FEI Sinésio Trovão em reunião com o prefeito de Tabatinga. Foto: Divulgação/FEI.

A agenda do diretor-presidente também contou com a visita ao prefeito da cidade de Tabatinga, Saul Nunes Bemerguy, discutindo possíveis parcerias entre a Instituição com o município em prol das comunidades locais.

“Podem contar com a prefeitura, nós somos parceiros dos indígenas, queremos montar uma parceria com a FEI para que possamos trazer desenvolvimento juntos para melhorar a situação do povo do alto Solimões”, afirmou o prefeito.

FOTOS: Divulgação /FEI

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Estadual do Índio (FEI): Abrahão Graham (99257-7704 e 98482-0251).