FEI realiza visita técnica em aldeia indígena do município de Rio Preto da Eva

As visitas têm como objetivo conhecer a realidade dos povos indígenas do estado do Amazonas


O Governo do Amazonas, através da Fundação Estadual do Índio (FEI), realizou na manhã desta quarta-feira (08/12), visita técnica na Aldeia Indígena Beija-flor, localizada no município de Rio Preto da Eva (distante 88 quilômetros de Manaus).

Para o diretor-presidente da FEI, Zenilton Mura, as visitas são importantes para a realização de atividades que beneficiam as comunidades nas suas principais necessidades. 

“Estamos atendendo ao pedido não só da comunidade, mas estamos respondendo a ordem maior que vem do governador do estado. As visitas nas aldeias e comunidades indígenas são o que movem os resultados, conhecer a realidade de nossos parentes e dar a assistência necessária para eles”, disse.

Iniciado nesta quarta-feira, a FEI estará realizando um cronograma de visitas em aldeias e comunidades indígenas a fim de buscar as demandas dos povos indígenas que por muitas vezes se deslocam de áreas distantes do estado em busca de recursos para a realização das atividades tradicionais indígenas.

FOTOS: Amaury Moraes/FEI