FEI reúne secretarias para apresentar projetos de parcerias voltados aos povos indígenas

A atividade contou com a presença de mais de 25 representantes do estado

O Governo do Amazonas, através da Fundação Estadual do Índio (FEI), realizou na tarde desta quarta-feira (16/02), reunião com mais de 25 representantes de órgãos do Estado. A atividade buscou a parceria em futuras realizações voltadas aos povos indígenas, localizados nas calhas dos rios do estado do Amazonas.

Para o diretor-presidente da FEI, Zenilton Mura, a reunião é a oportunidade de unir forças e buscar melhorias para todas as etnias.

“Nossa intenção foi reunir o máximo de representantes para que possamos levar melhorias aos parentes que moram em áreas isoladas. Buscar o melhor tratamento na saúde, educação e em várias necessidades de atendimentos destes povos”, disse.

Além dos representantes das repartições públicas do estado, estiveram presentes lideranças indígenas da Federação das Organizações do Rio Negro (Foirn), para apresentar as demandas das comunidades e aldeias indígenas.

Objetivo – A FEI buscou encontrar com as secretarias estaduais a fim de apresentar sugestões de projetos a serem realizados no decorrer do ano de 2022. Para que, desta forma, as instituições possam traçar objetivos e atender aos indígenas de todas as etnias.

FOTOS: Amaury Moraes/FEI