Fundação Estadual do Índio realiza exames de Covid-19 em servidores

Ação visa trazer mais segurança aos trabalhadores e ao público que busca atendimento na fundação

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), realizou na manhã desta quinta-feira (13/01), no auditório da sede da instituição, exames de testagem de Covid-19 entre os colaboradores. A atividade ocorreu como maneira de assegurar a saúde de pessoas que buscam pelo atendimento na fundação.

Para o diretor-presidente da FEI, Zenilton Mura, a ação ocorreu como maneira de precaução aos servidores e aos atendidos.

“Realizamos os exames com todos os colaboradores da fundação para que todos que busquem pelo nosso serviço possam se sentir seguros com as pessoas que estão lhes dando atendimento. Além disso, os servidores podem se sentir mais protegidos sabendo que foram devidamente testados, e não deixando de seguir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19”, disse.

Com o aumento de casos de Influenza e Covid-19, a diretoria da FEI mobilizou a testagem de todos os servidores a fim de continuar seus serviços públicos com mais segurança e conforto para os trabalhadores e os que buscam o órgão.

A assistente social Ana Paula Nunes destaca a importância de realizar os exames na instituição.

“Todos os dias recebemos uma grande leva de pessoas dentro da FEI, e muitos buscam o serviço psicossocial. Com a testagem de servidores, podemos trabalhar com a certeza de estarmos protegidos seguindo todos os protocolos de segurança contra a doença e também sabendo que não estamos infectados, sem correr o risco de transmitir o vírus para alguém saudável”, comentou.

FOTOS: Divulgação/FEI