Servidores da Fundação Estadual do Índio participam de curso sobre nova Lei de Licitações e Contratos Públicos

O curso faz parte da programação do Tribunal de Contas do Amazonas

Servidores da Fundação Estadual do Índio (FEI) participaram do curso sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos do Governo Federal promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). As aulas foram realizadas na Escola de Contas Públicas – TCE-AM entre os dias 15 e 18 de maio.

A iniciativa é capacitar os atuais colaboradores e servidores da Instituição sobre a alteração da Nova Lei de Licitações, que foi sancionada em 2021 e começou a valer integralmente no dia 1º de abril deste ano. As novas regras da lei foram criadas para unificar o regramento para a realização de novas compras no País, União, Estados, Municípios e Distrito Federal.

O curso contou com a presença do ouvidor Igson Júnior, do assistente administrativo Edson Sanção e dos técnicos jurídicos Alexandre Nazaré, Eduardo Dib e Jonathas Gabriel.  

“É fundamental que os nossos servidores participem desses cursos e eventos de capacitação para melhorarmos cada vez mais o nosso trabalho dentro do serviço público, para continuarmos com uma gestão pública efetiva”, disse Sinésio Trovão, diretor-presidente da FEI.

Para a assessora jurídica da FEI, Socorro Paulain, existe uma enorme relevância nestes espaços promovidos pelo Estado para capacitar e atualizar os servidores e colaboradores públicos.

“Trata-se de uma lei nova, nós precisamos nos adaptar, conhecer a lei, nada mais importante neste período de transição do que capacitarmos os servidores lotados na Procuradoria Jurídica, Diretoria de Administração e Finanças”, pontuou Paulain.

O assistente administrativo Edson Sanção também compreende que as alterações das regras da lei podem gerar novos procedimentos internos e, por isso, a necessidade de conhecer melhor a nova legislação.

“Cursos voltados a área pública sempre serão necessários e bem-vindos, afim de aperfeiçoar os técnicos para então obtermos uma excelência na realização dos nossos trabalhos. A experiência foi excepcional e didática”, afirmou Edson.

FOTOS: Divulgação/FEI

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Estadual do Índio (FEI): Abrahão Graham (99257-7704 e 98482-0251).